Skip links

Alargadores de Lâmina

Alargadores

Produtos relacionados

Alargadores de lâmina

Os Alargadores de Lâmina são desenvolvidos para a produção de furos com diâmetros ultra precisos e estreitas tolerâncias geométricas, podem ser aplicados em diversos materiais que são encontrados no processo de usinagem.

Munidos de sapatas/guias em Metal Duro, Cermet ou PCD, distribuídas radialmente que estabilizam as forças de corte durante a usinagem e que viabilizam a manufatura de furos com dimensões perfeitas, além de proporcionar um excelente acabamento superficial.

Com opções de uma (Z=1), duas (Z=2) ou quatro (Z=4)* arestas de corte, os Alargadores de Lâmina são uma ótima escolha para produções de diâmetros com alta precisão em larga escala.

  • *(Z=4) Disponível apenas para aplicações selecionadas.

As versões com duas (Z=2) ou quatro (Z=4)* lâminas intercambiáveis reúnem todas as vantagens de um Alargador Monolâmina, porém com taxas de avanço mais altas e menor desgaste da aresta de corte, ganhando em produtividade e durabilidade.

*(Z=4) Disponível apenas para aplicações selecionadas.

Os Alargadores de Lâmina são muito utilizados também para a produção de furos cônicos com estreitíssima tolerância angular, pelo fato de possuírem lâminas intercambiáveis e ajustáveis, comprovam-se excelentes aliados neste tipo de aplicação.

As Lâminas intercambiáveis, são projetadas e confeccionadas de acordo com o material a ser usinado, podem ser de Cermet, Metal Duro, Metal Duro com cobertura, PCD e PCBN, todas as alternativas com afiação específica para cada aplicação.

Toda a linha de Alargadores de Lâmina é balanceada via projeto e dinamicamente (quando aplicável), resultando em maior estabilidade no processo, maior vida útil das ferramentas e menor desgaste no fuso do centro de usinagem.

Disponível nas principais fixações do mercado e também no sistema de troca rápida Hanna*.

*O Sistema de troca rápida Hanna possui um acoplamento intermediário entre o elemento cortante da ferramenta e o fuso da máquina. Facilitando assim a movimentação das ferramentas e garantindo um menor tempo de presset, já que não existe a necessidade de ajustar o batimento na máquina, as fixações de troca rápida Hanna garantem batimento máximo de 5μm, sem ajustes.

Possui um processo que poderá usar nossas ferramentas? Ficou interessado? Entre em contato conosco e nós teremos o maior prazer em lhe atender.

Faça seu orçamento

Estamos aqui para atender suas necessidades!

🍪 Esse website usa cookies para aprimorar a sua experiência.
pt_BR